domingo, 28 de abril de 2013

Massagistas

Responda essas perguntas:
 
Voce e uma pessoa empreendedora?
Gosta de arriscar ou experimentar coisas inusitadas?
Sente que nasceu para brilhar?
Sente que merece uma vida diferente?
Odeia rotinas?
Detesta ser mandada ou mexiricos de empresa?
Tem algum talento especial e sente que pode ganhar dinheiro com isso?
Ja trabalhou muito para os outros ou ja foi explorado?

Entre essas perguntas existe muitas outras, mas se respondeu sim a uma dessas questoes talvez voce nasceu para ser seu proprio patrao e nao empregado.
talvez voce ja tenha suas ideias na cabeca OTIMO!!! mas se nao tiver nada ainda eis que estao aqui algumas dicas para voce pesquisar e te ajudar no seu empreendorismo Boa Sorte e Sucesso, o ceu e o limite.




 1. Massoterapeuta,


Muita gente gosta de fazer massagens por ai, alias a massagem e uma necessidade de saude e nao um luxo como muita gente pensa, pois muitos trabalhadores desenvolve problemas fisicos devido a movimentos repetitivos da profissao, dai voce vai falar mas para isso existe o fisioterapeuta, sim... mas um bom massagista pode realizar um bom trabalho "mesmo" nivel do trabalho de um fisioterapeuta que fez faculdade, dependendo da formacao que ele recebeu e claro.
Eu, sou massoterapeuta e vou contar minha tragetoria e como massagens da dinheiro!
Imigrei para Portugal alguns anos atras e la tive contato com uma escola de origem chinesa que ensinava massagens e acupuntura, por gostar muito iniciei o curso de massagem tuina que durou 6 meses e meio, aprendi dar massagens terapeuticas para dor e de relaxamento, depois que terminei o curso quiz trabalhar log para nao esquecer as tecnicas, consegui trabalho com a empresa internacional Steiner de navios de cruzeiro embora nao dominava bem o ingles,  quando contratam,eles  dao um treinamento pesado antes de nos enviar para o navio, fui para londres primeiro e fiquei na Academia durante 2 meses, recebendo mais treinamentos ( nao costumam deixar tanto tempo assim mas por eu nao dominar o ingles tive que ficar) os treinos era de estetica e massoterapia la pude aprender novas tecnicas de massagem: drenagem linfatica, massagem com pindas chinesas, pedras quentes, massagem sueca e esportiva, na parte de estetica: depilacao, tratamentos corporais e faciais, manicure e pedicure tambem vendas, mas por que tanto treinamento? por que eles fazem isso? Porque a Steiner e uma empresa GIGANTESCA que trabalha com mais de 109 spas nos navios espalhados pelo mundo eles tem mais de 2mil funcionarios e cada SPAS eles tem que ter um certo numero de massgistas para fazer reposicoes porque se tira ferias depois de 6 meses em alto mar e eles precisa de gente que  saibam fazer um pouco de cada coisa, pois muita gente desiste de trabalhar nos Navios devido a carga pesada de trabalho,desiste por saudades da familia, outros saem de ferias enfim... se conversar com alguem que ja trabalhou com a steiner vai ver que e bem assim,entao o que eu quero dizer e que, depois de tanto treinamento eu nao posso oferecer massagens so porque nao sou formada em fisioterapeuta??? Para... uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Fiquei na steiner 1 ano, la aprendi imensas coisas, depois vim de ferias para o Brasil e depois retornei para Londres novamente meses mais tarde. enquanto estive em Londres eu vivi so de massagens, morava em um apartamento e atendia os clientes em casa e alguns a domicilio o dinheiro que fazia dava para viver la numa boa, agora que estou no Brasil eu montei num quarto separado um gabinete na minha casa e atendo tambem aqui na minha residencia, e gosto porque tenho horas livres e posso administrar o meus atendimentos, nao ganho fortuna mas o que ganho da pra viver consigo fazer de 450 a 600 reais semanais, mas ha massagistas que fazem bem mais que eu, basta fazer uma boa clientela fiel e cobrar um preco justo.
fazer massagens, nao e apenas "fazer massagens" ha outras coisas tambem, voce tem que ter etica profissional como qualquer outra profissao, saber fazer massagens corretamente, saber atender adequaadequadamente, saber lidar com certos assedios de alguns clientes e se impor para ser respeitada senao vira bagunca, nao pode se sujeitar a sujeitos que te olha como prosituta ou algo indecente, saber se impor sem ser mal educada, porque a maior clientela sao homens, eles sao bons pagam sem reclamar mas por outro lado...adoram fazer propostas indecentes e ai voce tem que saber se impor, se souber lidar com essas situacoes pode ser uma massagista de sucesso.
Geralmente as massagenss mais procuradas sao:

massagem ayurveda;
drenagem linfatica;
massagem de relaxamento;
massagem modeladora;
Se tiver paciencia e talento pode trabalhar so com massagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.